Você sabe da importância da educação sexual para jovens e adolescentes?

O quanto de informação poderia ser passada para seu filho e sua filha com custos baixíssimos através deste projeto? 

Por exemplo, você sabia que 40 mil novos casos de HIV são diagnosticados por ano? 

Isso equivale a uma pessoa ser infectada a cada 12 minutos. Sexo é um tabu em várias culturas, não apenas no Brasil. Mas fato é que os adolescentes brasileiros estão cada vez mais sexualizados e o tema está sendo introduzido cada vez mais cedo. 

Seja pelas músicas ou seus clipes que são facilmente divulgados, seja pelo meio em que vive, ou até mesmo por um planejamento familiar mal estruturado

Isto é, falar sobre sexo com seus filhos é super importante. 

Mas e quando o(a) adolescente não tem um pai ou uma mãe para orientá-lo?

Pois é, você deve ter percebido que projetos como esse são revolucionários em nossa sociedade e por isso precisam de todo o apoio que podemos dar. 

Conheça um pouco mais sobre o projeto e entenda como ajudar.

Projeto Dr. Camisinha: Revolucionando a Educação Sexual no Brasil

De um jeito simples e inovador, o doutor traz informações de um jeito que a educação sexual seja transmitida da maneira mais simples e fácil de entender.

Através do uso das redes sociais principalmente, sempre com informações atualizadas sobre as infecções sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e gravidez não planejada.

Estima-se segundo a OMS que por ano ocorram de 5,5 milhões a 9 milhões de infecções sexualmente transmissíveis na população sexualmente ativa no Brasil.

O Dr. Camisinha, trabalha duro para mudar a realidade de mais de 100 milhões de pessoas no Brasil sem educação sexual de qualidade. 

Entregando os melhores conteúdos de forma ágil, ele consegue realizar aulas e palestras para as comunidades em que é chamado para atuar. 

Com canais no Youtube primordialmente, Instagram e Facebook, o Dr. Camisinha é o Rodrigo Martins, especialista em prevenção e conta tudo o que sabe sobre infecções sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e gravidez não planejada.

Educação Sexual no Instituto Dr. Camisinha: Como ajudar essa causa? 

Então, o que fazer para que essas informações cheguem para cada vez mais adolescentes e jovens de baixa renda que não podem contar com uma educação de qualidade seja no âmbito privado, seja no público? 

Além de compartilhar todas as suas redes sociais, o Dr. Camisinha tem agora um Instituto. 

E em parceria com o Instituto Valores Humanos, uma comissão interestadual fundada em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, o instituto Dr. Camisinha está aceitando doações. 

Ou seja, agora, pela plataforma da okpago você pode contribuir com o Instituto, para que o Dr. Camisinha, Rodrigo Martins possa continuar com esse trabalho fundamental de levar informação útil e de qualidade sobre educação sexual para adolescentes e jovens de nossa sociedade

Conheça mais sobre o projeto do Dr. Camisinha, clique aqui.

Contribua para essa causa e compartilhe, doe agora.