Ainda não ouviu falar sobre o projeto Viver?

Conheça um pouco mais da história deles e o que o projeto tem feito para mudar as vidas de tantas crianças e adolescentes paulistanos. 

Através do desenvolvimento das mais variadas habilidades dos jovens, a organização cria oportunidades e capacita-os para o mercado de trabalho, assim como para a transformação social. 

Continue a leitura e saiba mais. 

O Projeto Viver

O Projeto nasceu em São Paulo, com uma ideia na cabeça: acreditar no potencial humano. 

Focado em crianças e adolescentes, o Projeto busca a ascensão destes na sociedade, através de oportunidades criadas a partir do progresso humano, capacitação profissional e desenvolvimento pessoal.

Situado mais precisamente no jardim Colombo em São Paulo, a ONG também trabalha com as famílias das crianças e jovens que lá se encontram.

Para que não somente a criança e o jovem sejam transformados, mas também é trabalhado o entorno e a realidade onde eles estão inseridos. 

As ações sociais criadas pelo Projeto Viver, são feitas juntamente com as famílias, para as famílias, e portanto, o assistencialismo tradicional, em que a oferta é unilateral, é deixada de lado. 

Ou seja, aos poucos, a própria comunidade se torna agente transformador da própria realidade em que vive. 

O Projeto Viver e suas certificações e parceiros

Contando um pouco mais sobre a ONG e para demonstrar a seriedade do trabalho, a instituição conta com várias certificações, do âmbito municipal ao federal. 

Tais como: 

  • Certificado de Utilidade Pública Municipal
  • CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • CRCE – Certificado de Regularidade Cadastral de Entidade
  • CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social

Com toda a regularização necessária para atuar, o Projeto Viver, pode contar com a sua ajuda para continuar esse trabalho na comunidade do Jardim Colombo. 

Com a ajuda de parceiros, algumas ações sociais se tornaram realidade. 

Tivemos ajuda da Prefeitura de São Paulo, da Cruz Vermelha de São Paulo, o qual  contribuiu na doação de produtos e formação da equipe de voluntários. 

O Instituto Criança é Vida, contribui para a formação de crianças na área da saúde física, emocional e social. 

Seja você também um parceiro(a) deste projeto. 

Sua ajuda será mais que bem-vinda. 

Quero doar para o Projeto Viver, o que faço? 

Clique aqui e escolha a forma de doação.

Colabore para o Projeto Viver continuar proporcionando atividades esportivas, culturais e educativas para as crianças e jovens de São Paulo. 

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui.