Foto de Yan Krukov no Pexels

Há muitas igrejas sérias por aí, que mantêm projetos sociais muito bons, isso é fato. Mas, você já pensou em ajudar financeiramente essas igrejas? 

E claro, importante frisar aqui, não vamos falar de religião. Se a igreja de tal denominação é melhor que a outra, não. Vamos falar de trabalhos e ações sociais relevantes para a sociedade como um todo. 

Portanto, siga na leitura para descobrir alguns exemplos de Igrejas que movimentam projetos sociais e conforta os corações das pessoas mais humildes, isso em diversos segmentos, como educação, esporte e assistência social. 

As igrejas e suas ações sociais

Como dito anteriormente, não vamos falar de religião, ou seja, não são projetos de financiar um(a) missionário(a) Brasil afora, por exemplo. 

São projetos que mantêm a seriedade da vulnerabilidade social das pessoas. 

Projeto Gideão – Igreja Renascer em Cristo

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo é uma igreja evangélica Apostólica em São Paulo, possui um projeto social desde 1990: Projeto Gideão.  Transformando vidas e histórias, esse projeto tem a missão de ajudar crianças, jovens, adultos e idosos que de alguma forma estão excluídos da sociedade ou em situação de vulnerabilidade. 

São distribuídas mensalmente 8 toneladas de alimento e em torno de 1.000 pessoas atendidas. Conheça mais sobre o Projeto Gideão e faça sua contribuição, ajudando muitas pessoas, clique aqui.

Mensageiro da Caridade – Igreja Católica Porto Alegre

Projeto de ação social criado pela  Arquidiocese de Porto Alegre, o Mensageiro da Caridade, vem atuando  a 60 anos na vida dos porto alegrenses, trazendo assistência e atendimento social a muitas pessoas necessitadas. Além de formação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, apoio à populações afetadas por emergências naturais e manutenção de serviço de convivência para crianças e adolescentes. 

Deseja saber mais sobre o projeto ou ajudar? Clique aqui para saber mais e para doar, clique aqui.

Nos EUA não é diferente

Lá, uma igreja chegou a doar dinheiro mesmo para outros projetos sociais. 

A Igreja Crossroads, em seu aniversário de 25 anos, resolveu doar um montante de 2,5 milhões de dólares distribuídos para diversos programas sociais. 

A City Gospel Mission, uma organização que ajuda desabrigados, receberá um total de 100 mil dólares. 

O líder da igreja Crossroads ainda pretende ajudar organizações que atuam em outros países, como Haiti, por exemplo. 

Isso, sem citar outros exemplos de igrejas arrecadando alimentos, cestas básicas e produtos de higiene durante a pandemia causada pelo Covid-19. 

Ações sociais relevantes

Há diversas outras ações sociais feitas por diversas outras religiões. 

Voltando para o Brasil, os espíritas são conhecidos por realizar obras sociais relevantes nas comunidades que estão inseridos. 

Muitas igrejas católicas, dispõe de roupas em objetos no lado de fora das paróquias para que moradores de rua possam usufruir. 

Entre outras ações, aqui na Doação Legal, você encontra diversas campanhas do tipo. 

Desde ajuda na construção de pequenas igrejas em bairros carentes, a campanhas de arrecadação de fundos para projetos sociais que igrejas tentam manter vivos em suas comunidades. 

Seja como for, a importância de doar é enorme. A solidariedade é algo que vem de pessoas boas, independentemente de religião.