O dia de hoje é muito importante para que você mobilize ou crie movimentos de conscientização por mais igualdade, respeito e sororidade à causa feminina. O Dia Internacional da Mulher marca uma luta antiga que, aos poucos, ganha mais visibilidade, relevância e engajamento na sociedade. Seja qual for a causa da sua entidade, entre nesta mobilização.

Milhões de mulheres ainda sofrem com discriminação, preconceito, estereótipos e abusos. Desde pequenas são inseridas em uma sociedade que privilegia o papel protagonista do homem. Além disso, a realidade cria dificuldades, barreiras e obstáculos difíceis de serem transpostos.

Ao longo dos anos, mulheres vem conquistando mais espaço e voz, seja no campo político, empresarial e do mercado de trabalho. Mas ainda há muito a avançar. Elas ainda são minoria em todos estes segmentos, com salários e cargos sempre inferiores, mesmo tendo a mesma ou até melhores capacidades.

A luta de hoje deve ser a luta de todos os dias. E mais: deve ser a luta de todos que buscam uma sociedade mais justa, com mais oportunidade, mais liberdade, mais proteção e mais direitos.

A sua entidade também pode se mobilizar.

Como falamos anteriormente, mesmo que a sua entidade tenha foco em outras causas, pode e deve apoiar movimentos que busquem mais justiça e igualdade na sociedade. Afinal, todos nós buscamos este equilíbrio: onde todas as pessoas possam ter uma vida digna e com igualdade de direitos e oportunidades.

Que tal fazer uma postagem em suas redes sociais para falar sobre o tema da mulher? Que tal fazer um stories para valorizar o dia de hoje e toda a luta das mulheres?

Quem sabe você faz uma ação onde valorize as mulheres que trabalham e fazem a sua entidade? Ou valorize aquelas que ajudam e fazem a diferença para que sua instituição siga firme em seu propósito?

São muitas possibilidades para que você também ingresse nesta corrente do bem no dia de hoje, com foco em um mundo mais justo para as mulheres.

Se a sua entidade não tiver condições ou você não tenha tempo para montar uma ação como as que sugerimos, compartilhe a nossa postagem lá nas nossas redes. Nosso objetivo é multiplicar a mensagem, a conscientização, a mobilização e a mudança.

Vem com a gente. Vamos mudar o hoje?

Categorias: Institucional

0 comentário

Deixe uma resposta